David Gilmour grava Beatles para revista inglesa

“Eu gostaria de ter feito parte dos Beatles,” disse o homem do Pink Floyd para a [famosa revista inglesa de música] MOJO, que, assim, lançará o “cover” do guitarrista para a canção “Here, There and Everywhere” exclusivamente no CD gratuito disponível com [sua nova] edição – à venda nesta terça-feira (25 de agosto).

David Gilmour - Mojo Outubro 2015

HÁ UNS DOIS ANOS, David Gilmour muito gentilmente enviou à MOJO uma versão “cover” de “Here, There and Everywhere”, dos Beatles.

[A revista] apreciou tanto sua reinterpretação dos “Fab Four” que quis compartilhá-la, e depois de um pouco de persuasão ele finalmente permitiu que a faixa fosse incluída no CD gratuito que vem com a nova edição da MOJO (outubro / nº 263), à venda a partir de terça-feira, 25 de agosto.

“Eu realmente gostaria de ter estado nos Beatles”, disse Gilmour à MOJO sobre a origem por detrás de seu “cover”. “[Eles] me ensinaram a tocar guitarra, eu aprendi tudo. As partes do baixo, os solos, o ritmo, tudo. Eles eram fantásticos.”

Esse amor se manifesta na repleta de harmonias e maravilhosa versão da canção original do álbum “Revolver”, de 1966, gravada com seu filho Joe. Totalmente inédita, constitui a pedra angular [da] coleção de músicas concebida para celebrar a vida, obra e influência do líder do Pink Floyd: “David Gilmour & Friends”.

 

Eu realmente

gostaria de ter

estado nos Beatles.

DAVID GILMOUR

 

Uma série dos mais próximos colaboradores de Gilmour aparece [na] encomendada coletânea enquanto o próprio guitarrista está presente em seis das faixas, incluindo canções de Phil Manzanera, Robert Wyatt e The Pretty Things.

O CD é acompanhado por uma nova e importante entrevista com Gilmour, que recebeu Tom Doyle, da MOJO, em sua casa, um local muito adequado considerando que seu próximo álbum – seu primeiro trabalho solo em nove anos – o tem colaborando com Polly Samson, sua esposa. Adquira a MOJO – à venda no Reino Unido a partir de terça-feira (25 de agosto) – para obter a entrevista completa e o CD exclusivo.

Mojo 263

Fonte: MOJO (tradução Bloco do Pink Floyd).

 

ATUALIZAÇÃO: vazou!
Três dias antes do lançamento, a gravação foi publicada no YouTube. Ouça:

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestCompartilhar

Bloco do Pink Floyd

Organização The Carnawall (Pedralva - Sul de Minas).

você também pode gostar...

3 Respostas

  1. Victor disse:

    Fantástico! A voz de Gilmour se adequou perfeitamente à canção.

  2. Luiz Roberto disse:

    A melhor banda de rock do mundo.

  3. Robert disse:

    Gilmour manda muito bem, mas já dá para perceber alguns sinais do peso da idade em sua voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>