Shows de David Gilmour no Brasil estão confirmadíssimos, afirmam fontes

Preparem o coração e a conta bancária, em dezembro o Brasil ouvirá pela primeira vez ao vivo a voz e a guitarra do Pink Floyd.

David Gilmour Black Strat
A AFIRMAÇÃO de que David Gilmour fará três shows ainda este ano veio categórica hoje por duas fontes, o jornalista musical José Norberto Flesch e o blog Roger Lerina.

 

David Gilmour

bateo martelo.

Confirmadíssimo.

JOSÉ NORBERTO FLESCH

 

José Norberto Flesch, é conhecido como “a mãe Dinah do jornalismo musical” por “divulgar datas de shows  – principalmente os internacionais – antes do resto da imprensa”. Em entrevista ao UOL Música ele esclareceu: “Não trabalho com especulação. Apesar das brincadeiras, faço uma coisa séria e apenas transmito os shows que já estão fechados mas que, às vezes, por conta da produtora ou do patrocinador, demoram a ser divulgados e eu acabo liberando antes por lá”.

Em sua conta no Twitter, ele acaba de fazer a seguinte sequência de publicações:

Jose Norberto Flesch

A última e empolgada mensagem diz, em inglês, “fiquem ligados”.

 

Wish You Were Here

Já o blog Roger Lerina (do Clic RBS, mesmo grupo do jornal gaúcho Zero Hora) publicou:
“Confirmado: DAVID GILMOUR vai se apresentar mesmo em Porto Alegre. O show do ex-guitarrista da banda inglesa Pink Floyd está marcado para o dia 16 de dezembro, na Arena do Grêmio.”

E acrescentou:
“O músico já tem confirmadas ainda outras duas datas no Brasil: dia 12 de dezembro, em São Paulo (na Arena Allianz Parque), e dia 14, em Curitiba (na Pedreira Paulo Leminski).”

Segundo a jornalista Vitória Lemos, da mesma publicação:
“Não podemos informar qual foi a fonte, mas fica tranquilo que é não é dos sites davidgilmourtour e davidgilmourtours. O show tá confirmado!”

 

Banner-Excursao

Já publicáramos em nossa página no Facebook que o primeiro dos sites acima, há alguns dias, elevou a 100% a probabilidade dos shows de Gilmour na América do Sul. Vale lembrar que, apesar de não-oficial, ele possui contatos bem influentes na esfera floydiana (um dos colaboradores é o Vernon Fitch, que já lançou vários livros sobre o Pink Floyd) e acertou com antecedência praticamente todos os shows agora confirmados. O site oficial se pronunciou reiterando que ambos não representam David Gilmour e que não estavam aprovados para a venda de ingressos, o que é bem diferente de serem “falsos” ou transmitirem informações erradas, como publicado pelo Cifra Club e confundido por alguns fãs – além do mais, o próprio Cifra Club já publicou, posteriormente, a confirmação do show segundo as mesmas duas fontes desta publicação.

Fiquem atentos: lembramos que o site oficial de David Gilmour foi, nos shows europeus e norte-americanos, um dos últimos a confirmar as notícias, geralmente a poucos dias (ou até mesmo no dia, como também ocorreu) da venda de ingressos. Produtoras, patrocinadores, locais dos shows, jornalistas e outros sites ligados ao Pink Floyd já darão a notícia como confirmada bem antes. Já publicamos também em nossa página que o estádio do Palmeiras tem show “misterioso” confirmado para dezembro. Aconselhamos os fãs a se programarem, a notícia ainda não é oficial, mas já é “certa”.

 

Não podemos informar

a fonte, mas fica tranquilo.

O show tá confirmado!

VITÓRIA LEMOS

 

Rattle That Lock

Os ensaios para a turnê do “Rattle That Lock”, primeiro trabalho solo de Gilmour após “On an Island”, de 2006, começaram há duas semanas em Brighton (costa sul da Inglaterra), segundo Polly Samson, letrista do álbum e esposa do guitarrista.

Plano de Fundo Instagram - Menor

Ensaios para a turnê. Foto: Polly Samson

Segundo o site A Fleeting Glimpse, a banda que excursionará com Gilmour é composta por:

- Teclados: Jon Carin e Kevin McAlea;
- Guitarra: Phil Manzanera;
- Baixo: Guy Pratt;
- Bateria: Steve Distanislao;
- Saxofone: Theo Travis (primeiros shows) e o brasileiro João de Macedo Mello  (nos restantes).

 

Como os fãs atentos podem perceber pela presença dos saxofonistas, na turnê será tocada “Shine on You Crazy Diamond”, além da gratíssima surpresa “Us and Them”, direta de “The Dark Side of the Moon” e, talvez, em memória de Rick Wright. Em uma das fotos dos ensaios postada pela Polly vê-se um sino ao lado da bateria – o que confirma a já esperada “High Hopes” no repertório – e também a famosa guitarra lap steel (vermelha, atrás do Gilmour) indicando a presença de “Breathe” (e, quem sabe… “Wot’s… Uh the Deal?”).

É bastante esperada também a inclusão de “Louder Than Words”, última faixa e única com vocais do último disco do Pink Floyd, “The Endless River”, lançado ano passado (a terceira canção da banda com sinos no início).

 

 Ingressos informações sobre ingressos.


Acompanhe a cobertura de todos os detalhes da turnê em nosso Facebook.

David-Gilmour-no-Brasil

Confirme presença em nossos eventos:

São Paulo    |    Curitiba    |    Porto Alegre

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestCompartilhar

Bloco do Pink Floyd

Organização The Carnawall (Pedralva - Sul de Minas).

você também pode gostar...

12 Respostas

  1. Junior disse:

    irei, não importa quanto tenha que gastar.

  2. gabriel disse:

    muito bom seu site parabéns indico a todos.

  3. Mariana disse:

    Poxa, Brasília agora tem um estádio enorme, pode vir para cá!!!

  4. GUSTAVO HEIDENREICH disse:

    TOMARA QUE TOQUE “ECHOES”, “ARNOLD LAYNE”, “SEE EMILY PLAY”, “FAT OLD SUN”, “A SAUCERFULL OF SECRETS” E OUTROS CLÁSSICOS MAIS ANTIGOS!!!GOSTARIA QUE NICK MASON E ROGER WATERS VIESSEM JUNTO!!!

  5. Ricardo disse:

    Melhor que isso, só o Gilmour e Waters dividindo o mesmo palco…Sonho

  6. João Vianini disse:

    Agora só falta ter…. High Hopes.

  7. Gustavo disse:

    Especulações sobre os ingressos? quando, onde e quanto ?

  8. Gerson disse:

    Quanto custara a entrada?

  9. Wesley disse:

    Imperdível.

  1. 3 de setembro de 2015

    […] final das contas, o site não-oficial David Gilmour Tour, que já estávamos alertando que era confiável em relação ao anúncio antecipado de shows, acertou em cheio todas as datas e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>