Roger Waters anuncia turnê na Europa em 2018

O músico inglês Roger Waters acaba de anunciar em seu site e redes sociais a parte europeia da sua atual turnê, a Us + Them.

Roger-Waters-Us-Them-Europa

JÁ FORAM CONFIRMADAS CINCO APRESENTAÇÕES na Alemanha e uma na Áustria entre maio e junho. Ainda serão anunciados outras, que passarão por mais 21 outros países europeus.

 

EUROPA 2018

(novos países serão anunciados)

DATA        CIDADE          LOCAL                        VENDAS*

14/05       Hamburgo     Barclay Centre         22/09 às 10h

16/05       Viena               Stadthalle                 22/09 às 10h

02/06       Berlim            Mercedes Arena      22/09 às 10h

04/06       Mannheim     SAP Arena               22/09 às 10h

11/06       Colônia            Lanxess Arena        22/09 às 10h

13/06       Munique         Olympiahalle          22/09 às 10h

* fuso horário CET; link para ingressos diferentes em cada show. 

 

Anúncio oficial

Roger Waters – Us + Them

Após 63 shows esgotados nos EUA e no Canadá em 2017, estamos animados para anunciar cinco shows na Alemanha e um show na Áustria no início do verão de 2018. A turnê europeia 2018 da “US + THEM” visitará Portugal de uma ponta até Rússia na outra, com shows em 23 países – Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Fiquem atentos aos detalhes completos das cidades e datas, que virão em breve.

A turnê tem recebido avaliações positivas – com o repertório sendo chamado de “espetacular” e a produção referida como “impressionante”.

O show apresenta músicas dos maiores álbuns do Pink Floyd (The Dark Side of The Moon, The Wall, Animals, Wish You Were Here), além de algumas músicas novas de seu álbum “This is the life we ​​really want?”, lançado em 2 de junho.

As lendárias performances de Roger Waters são conhecidas como experiências sensoriais imersivas, com produção audiovisual de alta qualidade e de ponta e som quadrifônico de tirar o fôlego. Esta nova turnê promete não ser uma exceção, após meses de planejamento meticuloso e capacidade visionária, ela irá, com sua entrega poderosa, inspirar multidões e levar o público através de uma jornada musical.

 

Repertório sendo

chamado de “espetacular”

e a produção “impressionante”

RESENHA OFICIAL

 

E a América do Sul?

Após o anúncio, mês passado, da passagem da turnê pela Oceania entre janeiro e fevereiro do ano que vem, fãs especulavam em fóruns sobre qual anúncio viria a seguir: da perna europeia ou da sul-americana. Considerando agora a grande quantidade de shows pelo continente nativo de Waters, uma passagem pelo Brasil só deve acontecer muito no final de 2018 ou mesmo início de 2019.

Considerando a “The Wall Live”, que rodou por quatro anos (entre 2010 e 2013), podemos especular que – se o padrão for mantido – o anúncio deve acontecer com muita antecedência, de quase um ano. Naquela vez, os 219 shows foram na seguinte sequência:

- América do Norte (1ª etapa): 56 shows
- Europa (1ª etapa): 64 shows
- Oceania: 15 shows
América do Sul: 15 shows (sendo 9 na Argentina, 4 no Brasil e 2 no Chile)
América do Norte (2ª etapa): 42 shows
Europa (2ª etapa): 27 shows

Foi a turnê mais lucrativa de um artista solo em todos os tempos.

Considerando a já grandiosa estrutura (além da bem-conhecida eloquência “watersiana”), é de se assegurar que é virtualmente certo uma grande quantidade de shows para que a turnê se pague. No mais, os 15 shows pela América do Sul estão todos entre os 20 maiores públicos da última turnê, já que os shows por aqui acontecem todos em estádios de futebol, com plateia gigantesca e estrutura, divulgação e logística idem. Este é mais um fator a pesar para que aguardemos um pouco mais: aumento da divulgação e preparação da estrutura.

Vale a pena aguardar!

 

Roger Waters “Us + Them Tour”

Atencao-pequeno  contém spoilers 

INICIADA EM MAIO DE 2017, a turnê Us + Them, custou 4 milhões de dólares para ser produzida, arrecadou mais de 25 milhões de dólares até o momento e ocupa o 19º lugar em shows de maior bilheteria na América do Norte até o momento. Foi altamente elogiada pelo setlist, que é carregado de músicas do domínio de Waters no Pink Floyd, juntamente com seus recursos visuais e tecnologia.

Roger-Waters-Us-Them-Europa-Show

A turnê também encontrou sua quota de críticas e controvérsias, especialmente no que diz respeito ao uso de imagens anti-Donald Trump durante o show, mais notavelmente em “Pigs (Three Different Ones)”, que apresenta imagens brilhantes (no estilo Andy Warhol), mostrando-o com batom e seios, com um capuz da Ku Klux Klan, sem calças (mostrando um pênis minúsculo), com a cabeça em um porco e com a palavra “charada” escrita sobre o rosto. Os telões exibem frases reais de Trump e no final da música “Fuck Trump” é apresentada em negrito. Isso foi alterado posteriormente para “Trump is a Pig” (Trump é um porco). Isso causou algumas vaias ou mesmo abandonos no shows. No entanto, a maioria da audiência aprovou e se animou com as imagens mostradas. Waters respondeu aos críticos anti-Trump dizendo: “Eu acho um pouco surpreendente que alguém poderia estar ouvindo minhas músicas por 50 anos sem entender” e disse a esses críticos se eles não gostassem do que estava fazendo: “Vão ver Katy Perry ou assistir Os Kardashians. Não me importo“. Waters também disse que, devido às suas imagens anti-Trump, ele perdeu patrocinadores como o American Express, que se recusou a associar sua empresa a seus shows nos EUA, embora ainda estejam patrocinando a turnê no Canadá.

Roger-Waters-Us-Them-Europa-Trump

Waters também se enfrentou repercussão, boicotes e até tentativas de cancelar seu show por alguns legisladores em várias cidades devido ao seu boicote anti-Israel, que alguns sentiram ser antissemita. Antes de suas apresentações em Washington, o Conselho de Relações Comunitárias dos Judeus produziu um vídeo criticando o apoio da Waters ao BDS, ao boicote, ao desinvestimento e ao movimento de sanções que compara o tratamento de Israel com os palestinos ao apartheid. 

 

Banner-Camisetas-Bloco-do-Pink-Floyd

 

Acompanhe a cobertura de todos os detalhes da turnê em nossa página no Facebook.


 

Estamos agora na expectativa da Us + Them Tour vir para o Brasil, já até criamos um evento no Facebook, confirme sua presença clicando na imagem abaixo:

Roger-Waters-Brasil-2018

 

 

Referências:


- Roger Waters: Us + Them Tour (site oficial)

- The Wall Live (2010–13) (English Wikipedia)

- Us + Them Tour (English Wikipedia)

 

FacebookTwitterGoogle+PinterestCompartilhar

Bloco do Pink Floyd

Organização The Carnawall (Pedralva - Sul de Minas).

você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>